João Evilázio Gomes
Segundo alguns servidores que preferem não se identificar, pois o medo de uma perseguição implacável é muito grande, o governo municipal criou uma situação perversa com os trabalhadores mais simples da autarquia, sucateada, propositalmente, pela administração passada, para justificar a entrada da Copasa no município. Lamentavelmente, o desmanche da instituição continua. O diretor executivo de Água e Esgoto se enquadrava no nepotismo. Foi exonerado. Mas, conforme informações de que se pode lançar mão até agora, ele continua ocupando uma sala no estabelecimento, dando ordens, comprando sem empenho e assinando notas como se nada tivesse acontecido. Aos humildes, diz estar prestando serviço voluntário, o que é proibido. O diretor de Limpeza Urbana, também exonerado, continua como um coronel mandando no setor. Inclusive, dizem que recebeu empresas que vieram fazer visita técnica ao Demae.
Outras denúncias graves vêm crescendo gradativamente e dando origem a uma onda de boatos preocupantes que revelam que os funcionários passam por um clima de humilhação que precisa ser investigado: os mais simples são tratados com rigor excessivo; têm alguns de seus direitos sagrados cortados; faltam apoio e condições de trabalho; os taxados de “piores” são listados para serem desviados para setores de outras secretarias. Parecem que querem colocar o peso da extinção do serviço no ombro dos assalariados. Desrespeito total. A sensação dos servidores diante dessa situação é de desamparo e traição. Depois, medo e revolta. Pior: diante de algumas situações, o sindicato, defensor da categoria, permanece cego, surdo e mudo. É um episódio mal explicado na história do sindicato. Caso se confirme as denúncias, Barbacena se sentirá triste, inconsolável e envergonhada.
Um comentário:
Se a lei que garantia a permanencia da COPASA aqui em BARBACENA foi revogada,o que é que o poder público está esperando para sumir com esse povo daqui? Nós não temos capacidade de tratar nossa água,não provamos isso para nós mesmos durante tantos anos? porque agora precisamos de estrangeiros pra fazer isso?
É uma pena que tenhamos elegido na administração anterior um "ZÉ NINGUÉM" que não entendia nada de política e conseguiu fazer da cidade um caos,fechou emoresas que davam empregos pra população e tudo mais e ainda colocou na cidade por interesse próprio essa herança maldita chamada COPASA,é uma pena que no Brasil exista muitos políticos como esse cara, é lastimável.
Postar um comentário