sexta-feira, 2 de abril de 2010

POLUIÇÃO EM BARBACENA


        Gás mortífero, silencioso e invisível pode estar no ar que respiramos

João Evilázio Gomes

      Esperamos que o Conselho Municipal de Saúde de Barbacena, a comunidade médica, a Pastoral da Saúde, o Executivo, o Legislativo, a OAB, igrejas e escolas passem a debater, com afinco, antigos problemas de poluição da cidade, para que a população acorde para o tema. A situação piora. Há o problema do mau cheiro causado por uma empresa instalada no município. Um forte cheiro, podre e insuportável é sentido muitas vezes por semana, em vários pontos da cidade, principalmente no Centro. Ele penetra nas residências e se aloja nos pulmões. Tememos que o poluente seja venenoso e possa aumentar o índice de câncer e outros graves problemas de saúde, que já não são poucos na região. Mas, até agora, nenhuma atitude urgente foi tomada pelos órgãos competentes. Enquanto isso, um gás mortífero, silencioso e invisível pode estar no ar de nossa cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa. Morando próximo da rodoviária, igualmente tenho sentido este forte cheiro de enxofre, fedorento e nojento. Precismaos fazer alguma coisa urgentemente!!!!

Anônimo disse...

É... vão-se os anéis e ficam os dedos, se queremos uma cidade com empregos e melhores condiçoes de vida para todos, com certeza temos que abrir mão de alguma coisa.Com essa história de não me toque, que é isso ou aquilo, já perdemos muitos benefícios para nossa cidade, se não queremos tais empresas em nossa cidade, havamos de saber que tem cidades por ai que estão doidas para recebe-las e depois não adianta dizer que a culpa é de ANDRADA e BIAS porque nós (o povo) somos o terceiro político e por incrível que pareça é sempre o lado que pesa mais na hora das decisões.PENSEMOS BEM ANTES DE RECLAMAR.

Anônimo disse...

Realmente não podemos ficar só reclamando sem nenhum fundamento, concordo com o comentarista acima, mas não posso discordar do 1º comentarista também.

Nesse caso específico eu acho que SIM, ALGO TEM DE SER FEITO. Há meses atrás, talvez nessa época do post, maio de 2010, eu acordei alí pelas 5:00 hs da manhã sufocado. Havia no ar um cheiro muito desagradável e EXTREMAMENTE FORTE de enxofre. Até achei que minha parceira estava com problema de gases, mas percebi que o cheiro ERA MESMO MUITO FORTE. Estava quente resolvi chegar à sacada de meu apartamento e na hora tive a certeza que o cheiro estava impregando no ar por todo lado. Naquela manhã demorei demais a conseguir dormir novamente, mas o que me preocupou é que minha esposa e minhas filhas dormiam tranquilamente e RESPIRAVAM INOCENTEMENTE aquele ar poluído. Moro no bro. dos Funcionários e ali o cheiro era mesmo muito forte naquela manhã, mas já senti por outras ocasiões esse odor desagradável.
Tomara que não seja um gás cancerígeno.
Alguém tem de tomar uma providência sim, se depender deste tipo de coisa prefiro que nunca tenhamos progresso na cidade.

R.Moreira Mendes

Anônimo disse...

...desesperada por alguma luz no fim do túnel, vim fuçar na internet em busca de algo "contra" esse INSUPORTÁVEL MAU CHEIRO. Acordei sentindo enjôo e há tempos me revolto de ninguém fazer nada em prol de nossos pulmões. Moro no Sta Teresa II e por aqui o índice de câncer é altíssimo(perdi uma irmã há dois anos deste mal)!!!!!! Acontece q a tal empresa vai "comendo pelas beiradas": faz uma praça aqui, patrocina outra atividade ali, projetos nas escolas e todo finge que tá tdo bem..O QUE SERÁ DE NÓS??????

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...