terça-feira, 27 de abril de 2010

ORAÇÃO

       Para Quem Não Sabe Rezar

“Senhor, protege todos os que me são caros.
Eu sei, essa é uma oração banal:  
todos nós a conhecemos de cor
e milhares de vezes a fizemos.
“Protege meus filhos.
Não permitas que se afastem do caminho
de seu equilíbrio e de sua serenidade.
Concede-lhes o dom da saúde.”
Senhor, quantos somos no mundo?
Outras orações como esta cheguem a ti.
É evidente que não podes escutar todas.
Nesse caso, procurarei expressar de maneira diferente,
esta oração. Talvez, provavelmente, talvez a escutarás.
Protege minha família, Senhor.
Mas se alguma queixa tivesse de ouvir,
concede-me a força de enfrentá-la;
a coragem de combatê-la com todos
os meios de minha fé; a inteligência para aceitá-la,
toda vez que não for possível evitá-la.
Senhor, se tiver de acontecer alguma coisa,
não me faça nunca esquecer
de que a responsabilidade do que acontece a mim
não compete, porque tua mão deve guiar meus passos.
Portanto, protege os que me são caros,
Senhor, mas faze com que me lembre todos os dias
de que meu dever é apenas tornar-me teu instrumento.”

Do Livro: 100 Orações, de Lore Dardanello Tosi  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...