quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

COPASA: ESCRITÓRIO EM BARBACENA É ALVO DE PEDRADAS

João Evilázio Gomes

      Conforme relatos na imprensa local, na madrugada de 23/12/09, enorme pedra foi atirada contra o vidro do escritório da Copasa, em Barbacena. Escritos ameaçadores na pedra poderiam estar indicando algo ainda mais perigoso. O acontecimento foi taxado de vandalismo. A Polícia foi acionada. O ato é reprovável. Mas chama a atenção por ter ligação com outros fatos mais graves. Ocorre que a população sabe muito bem que é público e notório que um pequeno grupo de corruptos poderosos, truculentos, covardes e perigosos passaram por cima de todas as leis para instalar a companhia no município. Os atos perversos praticados por essa minoria impostora são piores que vandalismo. Até algumas decisões da própria Justiça favoráveis à estatal são bastante preocupantes.
      Apesar de desaconselhável esse tipo de conduta contra estabelecimentos da empresa, os atingidos por ela têm o direito de se revoltar e de protestar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou absolutamente favorável a atos de vandalismo, mas diante de tanto descaso das autoridades se faz necessário como forma de chamar a atenção. A COPASA por sua vez, deixa muito a desejar. Em maio de 2009, minha conta de água atingiu o "insignificante" valor de R$344,26,registrando um consumo de 76.000 mts de consumo; isto numa casa onde vivem apenas tres pessoas. Solicitando o responsável pelo atendimento da companhia, para verificar o porque de tanto consumo, ele disse que viria posteriorment e retiraria o hidrometro substituindo-o por outro, e que o retirado seria mandado para análise em Belo Horizonte para elucidar o porque de tanto "consumo", acontece que minha conta é paga através de débito automático e já havia sido paga. Quanto ao hidrometro, permanece até a presente data o mesmo. O mais interessante, que no mes subsequente, caiu para a metade e já no terceiro mes, veio o que sempre era de costume R$43,15, e esse valor agora permanece. Eu me pergunto? Seria a conta do mes de maio uma fraude para suprir algum erro cometido pelo funcionário responsável e o mesmo aproveitou-se do débito automático para lançar tal valor que nunca foi ressarcido? Parabéns aos que atiraram pedras, pois motivos devem ter de sobra, pois a COPASA deve ser a água mais cara do Brasil, e isso porque vivemos numa região onde há um manancial espetacular, pelo nome da região "Campo das Vertentes" nem é preciso alongar a conversa, água aqui deveria ser de graça. FORA COPASA! E que água mais suja e maltratada. Aqui em Ressaquinha uma cidade onde a maioria da população é pobre, sofre impiedosamente com isso. E por falar em pagar, ainda vem a camara de vereadoras e vota tempos atrás a favor do pagamento da taxa de iluminação pública, que não vem ao caso, mas é apenas um desabafo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...