quarta-feira, 13 de julho de 2011

MARCHA DA MACONHA E O STF

João Evilázio Gomes
Enquanto instituições prestam serviços de atenção a pessoas com transtornos decorrentes do uso de drogas, o Supremo Tribunal Federal (STF), que já está com a imagem arranhada por algumas decisões preocupantes nos últimos tempos, recentemente, com uma visão embolada, e sem olhar a realidade do dependente químico, soltou as rédeas e foi além com outra determinação bombástica: liberou a marcha da maconha, incendiou uma polêmica, criou um redemoinho na cabeça da sociedade brasileira, gerando inquietação, insegurança, medo e incertezas. Os magistrados não quiseram entender de outra forma ou não conseguiram formar um raciocínio que permitisse desenvolver um encadeamento de argumentos com outra interpretação. Com essa filosofia, a decisão foi aplaudida até por renomados juristas, mas abriu um precedente fácil, perigoso e terrível. Ela pode estimular a explosão das marchas por outros temas maléficos, camuflados no direito de liberdade e expressão, e empurrar o país para o abismo.
Apologia ou não ao crime, por trás do barulho dos blocos da maconha, com aplausos de parte da imprensa corrupta, esconde uma silenciosa, triste e dura realidade: o interesse do narcotráfico (que parece comandar o esquema), crime equiparado aos hediondos e que desafia o Estado, fracassado. As manifestações podem influenciar mais crianças e adolescentes a aderir ao vício, argumentam alguns experientes juízes da infância e juventude. E, como explicar aos filhos que isso é errado, se o Supremo liberou a marcha? Será que os ministros do STF gostariam ver seus netos envolvidos com a erva?
Instituições religiosas, de saúde, educacionais, entidades de classe, ONGs, famílias inteiras, vítimas de entorpecentes, outros segmentos e pessoas que se opõem aos psicotrópicos, deveriam, urgente, promover uma gigantesca marcha antidrogas. Também, protestar, energicamente, contra o sistema precário de saúde, a lentidão da Justiça, a impunidade, a insegurança pública, os fichas sujas que continuam no poder, a corrupção, a criminalidade, inclusive no trânsito. Aliás, grande parte dos crimes e dos acidentes tem origem nas próprias drogas.
www.redatorjoaoevilazio.blogspot.com

Um comentário:

Bruna disse...

Prezada redação,

Nós realizamos um motor de busca especializado no mundo do trabalho: www.jobrapido-br.com

O Jobrapido oferece a quem procura emprego a oportunidade de encontrar todas as ofertas de trabalho com uma única busca, por esse motivo consideramos que possa ser um serviço muito útil aos seus usuários que estão procurando emprego.

Nós gostaríamos de lhe pedir que inserisse um link do Jobrapido no seu site http://redatorjoaoevilazio.blogspot.com/, como por esemplo: Trabalho com Jobrapido. Nesta maneira seus usuários podem facilmente procurar pelas ofertas de emprego a partir do seu site.

Na esperança que considere o nosso serviço interessante, estaremos totalmente à sua disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Bruna Uchoa

Bruna Uchoa
Website Assistant
www.jobrapido.net

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...