Sindicomércio de Barbacena quer mudar dia santo para servir mais ao dinheiro?
João Evilázio Gomes
A festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição, comemorada em 8 de dezembro em todo o mundo católico, foi determinada pela Igreja como uma festa universal. Imaculada Conceição foi, solenemente, definida como dogma pelo Papa Pio IX. Mesmo assim, procurando servir mais ao dinheiro e, em nome de altos lucros, numa choradeira sem fim, o Sindicato do Comércio de Barbacena insiste em mudar o dia santo para outro mês, alegando queda nas vendas natalinas. Num comunicado aos empresários, informa até sobre um abaixo-assinado e pede audiência pública na Câmara Municipal para discutir o assunto.
Oficialmente, a Igreja é contra a transferência do feriado. Carta de 7/12 aos padres da cidade, assinada pelo vigário episcopal da Região Mariana Sul, entre outras justificativas importantes, diz que informou ao Sindicomércio que o povo de Barbacena, tradicionalmente, já mantém a data como dia de devoção. E que nas proximidades do Natal, o comércio da cidade já funciona em horários especiais, inclusive aos domingos. “Favorecer aos funcionários, neste tempo, um dia de descanso e de oportunidades para poderem participar da vida de suas comunidades eclesiais, parece-nos justo e de grande alcance social”.
O vigário episcopal informou aos vereadores sobre a posição dos sacerdotes. O que os políticos dizem, realmente, sem camuflar as palavras?
www.redatorjoaoevilazioblogspot.com
Informações Especiais e Opinião - ( clicar em postagens antigas no final do blog)
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)